sábado, 11 de agosto de 2012

Descumprimento da legislação eleitoral poderá deixar Facebook fora do ar por 24h

O Facebook já gerou sua primeira polêmica na campanha eleitoral deste ano. O juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch decidiu suspender o acesso dos usuários a rede por 24h após o descumprimento da legislação eleitoral.

O fato é que o vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição, denunciou a Fan Page "Reage Praia Mole" por utilizar “material depreciativo” contra ele, através de um usuário anônimo. 

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que a Fan Page fosse retirada do ar. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

O Facebook já apresentou um pedido de reconsideração que será analisado e deve ser decidido na próxima segunda-feira (13). Esse é apenas os primeiros sinais de desarranjo social causado pelo uso da rede como meio para exercer a democracia e exigir a trasparência dos políticos.

Acredito que as redes sociais será a protagonista nas eleições municipais desse ano, gerando grande impacto. É possível que se estabeleça um novo modelo de democracia parlamentar  a partir das manifestações que estão surgindo. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Siga-me no Twitter: DaniBSanto e acompanhe as eleições munícipais de 2012.

Fonte: Estadão



Nenhum comentário:

Postar um comentário